Teses e dissertações

Antonio Marcos de Sousa Silva. A inversão da ordem na vida policial: sociabilidade prisional e práticas ilegais.. 2015. Tese (Doutorado em Sociologia) – Universidade Federal do Ceará, . Orientador: Cesar Barreira.

Antonio Sabino da Silva Neto. A disputa pelo troféu de segurança pública: uma análise sobre os militares nas eleições de 2014 no Ceará. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) – Universidade Federal do Ceará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Leonardo Damasceno de Sá.

CAMILA HOLANDA. Viúvas de Gangues: o universo interdito da violência urbana juvenil. 2004. Dissertação (Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.

JÂNIA PERLA. JÂNIA PERLA DIÓGENES DE AQUINO. Mundo do Crime e racionalidade: os assaltos contra instituições financeiras. 2004. Dissertação (Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.

JANAINA SAMPAIO ZARANZA. Amores Exilados: vivências de amor e relacionamento familiar entre mulheres e homens em detenção. 2004. Dissertação (Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.

JOSÉ ÉLCIO BATISTA. Lutas Políticas e Poder Familiar: pactos, conflitos e violência, 2002. Dissertação (Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.

LEONARDO DAMASCENO DE SÁ. Os filhos do estado: uma análise do processo de formação dos oficiais na Academia de Polícia Militar do Ceará, 2000. Dissertação (Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.

LUIS FÁBIO SILVA PAIVA. Contingências da Violência Urbana em um Território Estigmatizado. 2007. Dissertação (Mestrado em Sociologia) – Universidade Federal do Ceará.