Monografias

SUIANY SILVA DE MORAES. Medo, Violência e Insegurança: Tramas e trajetos no Cotidiano do Bairro Benfica Fortaleza-Ce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Sociais) – Universidade Federal do Ceará. Orientador: Cesar Barreira.
DEIZIANE PINHEIRO AGUIAR. Não tenho medo da Estiva, não: crianças entre interações e acusações na comunidade do Serviluz. 2014. Trabalho de conclusão de curso. (Graduação em Ciências Sociais) – Universidade Federal do Ceará. Orientador: Leonardo Sá.
JOSÉ IVAN DE OLIVEIRA FILHO. O passado como espaço de disputa: verdades do Brasil autoritário. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Sociais) – Universidade Federal do Ceará. Orientador: Cesar Barreira.

 

 

MÁRIO HENRIQUE CASTRO BENEVIDES. Jagunço em Euclides da Cunha – interpretações literárias da violência. 2007. (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

VALBERTH VERAS DA SILVA. Do Conflito à Salvação: a conversão evangélica e a trajetória dos jovens internos no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider – CECAL. 2007 (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

JOHN ROBSON SOUSA MENEZES. Policiais Novatos dentro de uma Antiga Corporação: uma análise do Curso de Formação de Soldado de Fileira da Polícia Militar do Ceará. 2004. (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

LUIS FÁBIO SILVA PAIVA. Representações sociais sobre a violência no Grande Bom Jardim. 2004. (Graduação em Ciências Sociais, UECE).

 

ANTÔNIO MARCOS DE SOUSA SILVA. A Segurança como Emblema de Campanhas Políticas e a Construção de uma Imagem Pública: o caso Moroni Torgan. 2007. (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

WALDIANE SAMPAIO VIANA. Praça da Gentilândia: espaço de sociabilidade e conflito. 2007. (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

FABRÍCIA FERNANDES RIBEIRO. Penas Alternativas: um instrumento penal, econômico e produtivo. 2003. (Graduação em Ciências Sociais, UFC).

 

FRANCISCO THIAGO ROCHA VASCONCELOS. Segurança Como Política Pública Municipal: o caso de Maracanaú. 2007.  (Graduação em Ciências Sociais, UFC).